26/11/2019

Caer fará entrega de certificados a parceiros das ações ambientais em 2019

Ano produtivo e metas alcançadas. Estes foram os resultados das ações ambientais realizadas pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) em 2019, em parceira com inúmeras instituições públicas e privadas. O sucesso foi tão positivo que um certificado será entregue a cada um dos parceiros que estiveram presentes nas ações “Caer nos Rios” e “Caminhada Ecológica”. O evento será realizado dia 29 de novembro, às 9h, no auditório da Companhia.

Nossas campanhas ambientais ganharam uma dimensão muito grande, graças a mobilização que fazemos, o engajamento das instituições parceiras que se sentem preocupadas e até responsáveis pela conservação dos nossos rios. Queremos valorizar o trabalho de cada um e fortalecer a parceria em 2020, além de trazer mais empresas parceiras nessa causa”, afirmou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente (NMA) da Companhia, Airlene Carvalho.

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Eletronorte, -Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Vigilância em Saúde Ambiental/Sesau (Secretaria de Saúde), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Associações de Catadores de Resíduos são alguns dos parceiros homenageados.

Nossa parceria tem grande importância social, é sustentável e ajuda as instituições a se posicionarem positivamente perante seu público consumidor. As organizações que buscam crescimento socio-ambiental estão cada vez mais procurando firmar parcerias e estão cada dia mais comprometidas e atentas aos desafios socioambientais. Uma empresa sustentável é aquela que busca o equilíbrio entre as atividades que ela exerce e o meio ambiente e que promovam uma melhora na rentabilidade financeira. A sustentabilidade social e ambiental têm cada vez mais impactado nas estratégias de inovação das empresas mudando a forma das companhias se posicionarem no mercado e com seus próprios consumidores”, destacou a subsecretária de Planejamento, Gestão de projetos e Sustentabilidade do TJRR, Érika Horta.

RESÍDUOS

No último domingo, os 60 voluntários do “Caer nos Rios” recolheram cerca de 70 kg de resíduos sólidos retirados nas praias do rio Cauamé, alcançando a expectativa da organização do programa em recolher cada vez menos o lixo descartado incorretamente na natureza.

Em setembro, penúltima edição do ano do “Caer nos Rios”, voluntários retiraram mais de 350 kg de resíduos do meio ambiente, 150 kg só de recicláveis repassados para a Associação de Catadores Terra Viva. Desde 2015, ano do lançamento do programa, a Caer recolheu mais de 17 toneladas de resíduos sólidos.

"A gente sabe que esse trabalho não pode parar e a sociedade vem contribuindo bastante para fortalecer nosso programa ambiental”, esclareceu a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizangela Rodrigues.

 

 

26/11/2019 10:24 - Ascom/CAER
Compartilhe: